HISTÓRICO ESCOLAR

 

No módulo histórico serão efetuados os históricos dos alunos desejados, podendo ser do ensino fundamental ou médio.

» Histórico Padrão
» Histórico Personalizado


Em histórico clique em Exibir-Localizar, para obter os dados para o preenchimento do histórico.

Clique em editar – Obter dados, selecionar o ano, o curso e a turma que deseja emitir os históricos e os alunos, em seguida defina os parâmetros do histórico clique em avançar e executar. Assim todos os dados serão exportados para o histórico.
Selecione o ano e a turma que serão emitidos os históricos. E clique em avançar.
 
Os alunos da turma.
Selecione os dados, que irão constar no histórico.
 
Para imprimir clique em imprimir selecione o formato, os alunos que terão seu histórico impresso, para selecionar todos basta clicar nas duas setinha azuis e depois é só imprimir.
 
 

Se você precisa de um histórico personalizado, basta montar um no Excel da maneira que vc preferir e exportar os dados do histórico do Bedel para o Excel da seguinte maneira:

Inicialmente monte um histórico no Excel com todos os campos que necessita e salve-o na mesma pasta onde se encontra o Bedel7.

 

   
Para configurar o histórico do Excel com os dados do Bedel, basta clicar em Ferramentas – Configurar histórico do Ensino fundamental / Ensino médio.
Irá abrir uma nova janela onde deverão ser preenchidas as informações sobre o histórico do Excel. Inicialmente selecione o histórico que configurou no Excel em seguida marque os campos de identificação, base nacional, parte diversificada, carga horária total do curso, ensino religioso, estudos realizados, transferências durante o período letivo, transferência base nacional comum, transferência base diversificada, observações e certificada. Lembre-se que cada célula do Excel corresponde a um campo no histórico, portanto, a configuração ficará mais ou menos desta forma:

Nos campos coluna e linha, deverá ser preenchidos com a letra correspondentes as colunas e os números correspondentes a linha onde os dados serão inseridos no Excel. Ao terminar clique em OK.

Veja o exemplo abaixo:

Depois que o histórico estiver configurado, entre no módulo Histórico Escolar, selecione o aluno desejado e siga os passos que foram passados acima para obter os dados dos alunos em seguida clique em Arquivo - Exportar para o Microsoft Excel.

Preencha todos os campos solicitados e clique em avançar. No segundo passo selecione o aluno desejado e clique em ok, desta forma todos os dados serão enviados para o histórico do Excel.
Desta maneira se você necessita de mais linhas ou espaço no histórico que se encontra no Bedel poderá estar configurando seu próprio histórico personalizado seguindo as instruções acima.